Troca de Modalidade TEF

Esse processo ocorre quando o cliente solicita trocar a modalidade de seu TEF.


Quando o cliente entrar em contato informando que deseja alterar a modalidade de seu TEF, abra uma Ordem de Serviço no Workfinity.

No campo "Observações", informar os dados do cliente (nome, telefone, e-mail) e quais adquirentes ele deseja incluir em seu TEF.

No campo "Grupo Serviço" incluir a opção "ADQUIRENTE TEF BEMATECH".

Em "Serviço", incluir "ADIÇÃO ADQUIRENTE".

No campo "Prestador", manter a assistência que realizou a instalação e, no campo "Status" preencher com "Aguardando Geração Nro Lógico".

Ao preencher os campos, salve a Ordem de Serviço.

Após salvá-la, acesse o campo "Descrição Motivo" da aba "Atendimento", inclua a adquirente ao qual o cliente deseja adicionar em seu TEF.

No campo "Contra Ordem" informar o número de afiliação.

Caso seja adquirente diferente de Cielo e Rede, necessário informar o número lógico e Afiliação,

Salve novamente a OS.


Informe ao cliente que será enviado uma mala direta via e-mail com proposta de novo valor de mensalidade, devido a necessidade de troca de modalidade, para acréscimo de adquirente.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.